Últimas notícias »

SINDICATO  DOS  EMPREGADOS
EM TURISMO E HOSPITALIDADE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

entre em contato conosco
17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques de São José do Rio Preto e Região 14/4/2021 14:41:1 » Por Atualizado em 14/4/2021 17:34h

SETH reivindica que Prefeitura de Rio Preto pague trabalhadores da Prime Empreendimentos

Empresa teve seu contrato de prestação de serviços encerrado com o município e desapareceu sem pagar direitos e rescisões dos empregados




SETH orienta trabalhadores da Prime Soluções e buscarem o Departamento Jurídico do sindicato

 

Trabalhadores da empresa Prime Soluções e Empreendimentos Eireli, que possuía convênio com a Prefeitura de São José do Rio Preto para prestação de serviços de asseio e conservação em prédios e locais públicos do município, se reuniram na manhã desta quarta-feira (14/04), na frente do Paço Municipal, para reivindicar o pagamento de salário, além de benefícios e diversos outros direitos trabalhistas que não foram cumpridos.


O contrato de prestação de serviços junto ao município se encerrou, a Prime não pagou as rescisões dos empregados e, como já é de costume, os responsáveis pela empresa desapareceram, já que ela não possui sequer escritório funcionando em Rio Preto.


O Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região - SETH, que vem cobrando providências da Prefeitura de Rio Preto desde o início desses problemas, enviou ofício para a Secretaria Municipal de Administração no dia 6 de abril, (confira aqui o ofício) no qual denuncia que a Prime vinha realizando a dispensa em massa dos empregados sem cumprir com as devidas obrigações trabalhistas, inclusive sem concessão de aviso prévio trabalhado e/ou indenizado.


Também presente na manifestação desta quarta-feira (14), junto com os trabalhadores, o SETH reivindica que a verba pública, que seria destinada ao último repasse da empresa, seja utilizada para quitar pelo menos o salário do mês de março dos funcionários, já que o valor total das rescisões fica acima de R$ 700 mil, e a empresa tem a receber, somente, cerca de R$ 300 mil do Poder Público.



SETH compareceu ao ato e pediu para que trabalhadores entrem em contato com o departamento Jurídico do sindicato para entrar com ações individuais


Após o ato em frente ao Paço Municipal, uma comissão formada pelo sindicato e por dois dos trabalhadores se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Roberto, e representantes da Secretaria de Administração, que se comprometeram a solicitar à empresa Prime cópias dos avisos prévios e da relação completa de empregados para que o salário seja depositado diretamente na conta dos funcionários.


Caso a empresa não responda, “o sindicato irá pedir para que a Justiça do Trabalho dê uma autorização judicial à Prefeitura para que faça o pagamento direto na conta dos empregados”, disse o representante do departamento Jurídico do SETH, Marlon Silva.


Independentemente disso, o SETH aguarda o contato dos empregados para o ajuizamento das ações individuais. “Peço aos trabalhadores que entrem em contato com o sindicato para que a gente possa concentrar todos os funcionários em uma única ação, pois fica mais fácil para receber as verbas trabalhistas, mesmo que seja no futuro, ou mesmo para pressionar a Prefeitura”, afirma o presidente do SETH, Sérgio Paranhos.


Telefone do SETH: (17) 3203-0077 / WhatsApp: (17) 99113-4760


O sindicato informa ainda que está acompanhando e lutando pela recontratação dos trabalhadores pela nova empresa, que assumirá a prestação de serviços ao município, tendo em vista garantir o emprego da categoria.



Empregados da empresa Prime se manifestaram na entrada da Prefeitura na manhã desta quarta-feira, 14 de abril



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos

Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI

Fale Conosco