17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques de São José do Rio Preto e Região 25/4/2021 19:54:26 » Por Atualizado em 25/4/2021 20:11h

SETH reivindica que Prefeitura de Rio Preto pague salário dos ex-funcionários da Prime Soluções

Após manifestação, administração municipal se comprometeu a quitar vencimento de março dos trabalhadores até terça-feira (27/04). Empresa desapareceu no final do contrato de prestação de serviços com o município

Assista: Presidente do SETH, Sérgio Paranhos, orienta trabalhadores após reunião com a Prefeitura de Rio Preto

Em novo ato realizado diante da Prefeitura de São José do Rio Preto, nesta sexta-feira (23/04), ex-funcionários da empresa Prime Soluções e Empreendimentos, apoiados pela equipe do SETH, reivindicaram o pagamento do salário de março, verbas rescisórias e diversos benefícios e direitos trabalhistas em atraso, como férias e cestas básicas.

A Prime possuía contrato de prestação de serviços de asseio e conservação em prédios e locais públicos com o município, que foi encerrado no início de abril, momento em que os responsáveis pela empresa desapareceram, deixando os 140 empregados sem receber seus direitos.

Trabalhadores se reuniram diante da Prefeitura para reivindicar pagamento nesta sexta-feira (23/04)

Durante a manifestação, uma comissão formada pelo sindicato e por duas representantes dos trabalhadores se reuniu na Prefeitura com o secretário de Governo, Jair Moretti, e com o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Roberto, para reivindicar que os cerca de R$ 300 mil que estão retidos com a administração pública e que seriam destinados ao último repasse para a empresa, sejam utilizados para quitar os salários dos trabalhadores.

Por sua vez, a Prefeitura se comprometeu, novamente, a solicitar à Prime a documentação necessária, como nota fiscal e a folha de pagamento do mês de março, para depositar o salário diretamente na conta dos trabalhadores até o dia 27/04, terça-feira.
Caso isso não ocorra, o departamento Jurídico do SETH já ingressou com ação cautelar na Justiça do Trabalho para garantir que os valores bloqueados pela Prefeitura fiquem à disposição exclusivamente para o pagamento dos funcionários.

Comissão do sindicato e trabalhadores discutiu a questão com o secretário de Governo, Jair Moretti, e o presidente da Câmara, vereador Pedro Roberto

O SETH orienta que todos os ex-empregados da Prime, mesmo aqueles que foram recontratados pela nova empresa Ergoqualy, entrem em contato com o sindicato pelo telefone (17) 3203-0077 para agendar horário com o departamento Jurídico. “Vamos ingressar com ação para tentar junto à Justiça do Trabalho a liberação dos valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e das demais verbas que os trabalhadores têm direito, como 13º salário, 13º proporcional, férias vencidas, férias proporcionais, multa de 40% do FGTS, que a empresa também não depositou”, orienta o presidente do SETH, Sérgio Paranhos. “E para aqueles trabalhadores que não foram recontratados pela nova empresa, dar entrada no pedido do seguro-desemprego”, acrescenta.