Últimas notícias »

SINDICATO  DOS  EMPREGADOS
EM TURISMO E HOSPITALIDADE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

entre em contato conosco
17 3203.0077

Lutas Sindicais SETH

A fibra para lutar pelos interesses dos trabalhadores está no DNA do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região (SETH), e sua história de lutas sindicais mostra isso desde que a entidade iniciou suas atividades, em 1981.


Daquele ano para cá, o SETH sempre cumpriu seu papel de informar os empregados quando as intenções do setor patronal e do governo colocaram sob ameaça os direitos da classe trabalhadora, além de participar ativamente das discussões dentro das federações, confederação e central sindical às quais somos filiados, com o objetivo de encaminhar proposições de interesse dos empregados ao Congresso Nacional.


E mais do que isso, o sindicato foi diversas vezes para a rua manifestar oposição aos arrochos e às propostas de retirada de direitos, convocando os empregados das categorias representadas, através de suas redes sociais e meios de comunicação, para participarem desses atos.


Em 2017, quando o governo de Michel Temer propôs a chamada “Reforma Trabalhista”, que alterou mais de 100 itens da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) sob o pretexto de que facilitaria a “geração de empregos”, o SETH foi um dos primeiros sindicatos a denunciar as terríveis consequências dessa mudança para os trabalhadores, que hoje vemos na prática, com mais de 14 milhões de desempregados e diversos direitos retirados sem nenhuma contrapartida.


Ainda naquele ano, o SETH esteve nas ruas seguidas vezes em manifestações contra as propostas do governo, inclusive na grande marcha realizada em Brasília, no dia 24/05/2017, e na Greve Geral, no dia 28/04/2017. Em 2018, entre outros atos, o sindicato continuou a para protestar contra as Reformas Trabalhista e da Previdência.


Em 2019 fomos às ruas contra a proposta Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, que dificulta muito a aquisição da aposentadoria para os mais pobres, enquanto parlamentares, militares e juízes mantêm e aumentam seus privilégios.


Agora, com a pandemia e a disparada do desemprego, continuamos na luta contra os desmandos do governo e sua equipe econômica neoliberal, que adoram jogar a conta da crise nas costas do trabalhador. 


Por isso, inauguramos esta sessão de Lutas Sindicais empreendidas pelo SETH para ressaltar a importância de batalhar contra todo tipo de tentativa de retirada de direitos, pois somente através da unidade entre sindicato e trabalhador, seja nas ruas ou na internet, temos chance de evitar ainda mais precarização nas relações de trabalho e virar esse cenário.


Veja as manifestações das quais o SETH participou nos últimos anos:








Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos

Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI

Fale Conosco