Destaques Sindicais 23/4/2021 14:36:27 » Por Atualizado em 23/4/2021 14:51h

SETH entrega cestas básicas e Benefícios Natalidade para trabalhadores

Empregados foram beneficiados por ação social realizada pelo sindicato e pelas Convenções Coletivas de Trabalho

Ex-empregados da Prime Soluções, Rafaezio, Viviane e Pablo receberam cestas básicas como parte do programa de ações sociais do SETH

O SETH entregou, entre os dias 16/04 e 20/04, diversos benefícios para os trabalhadores representados pelo sindicato.

Na sexta-feira, 16 de abril, os ex-funcionários da empresa Prime Soluções e Empreendimentos, Rafaezio dos Santos Castro, Pablo Forlan Pimentel e Viviane Cristina Guerreira, compareceram à sede do sindicato para retirar, cada um, uma cesta básica com itens de primeira linha, como parte do programa de ações sociais que o sindicato realiza com seus associados que perderam o emprego ou atravessam momentos de dificuldade financeira.

A empresa teve seu contrato de prestação de serviços de asseio e conservação encerrado recentemente com o município de São José do Rio Preto, deixando de pagar as verbas rescisórias e diversos direitos trabalhistas de mais de 130 empregados. “Nosso departamento Jurídico está trabalhando dia e noite para dar andamento nessa situação”, garantiu o presidente do SETH, Sérgio Paranhos. “Estamos dando o maior amparo possível a estes trabalhadores.”

Ainda no dia 16/04, o funcionário da empresa DF Bueno Dedetizadora, Guilherme Olímpio, esteve no sindicato para receber o cheque referente ao Benefício Natalidade, ao qual tem direito em razão da Convenção Coletiva de Trabalho dos Empregados em Empresas de Controle de Vetores e Pragas, que concede R$ 640,00 ao trabalhador quando ocorre o nascimento de filhos.

Contemplados pelo Benefício Natalidade: Guilherme Olímpio; Jamile Santos Silva (cheque recebido pelo marido); Aline Trindade; e Caroline Tanesi

No dia 19/04, foram contempladas com o Benefício Natalidade, que também está presente na Convenção Coletiva de Trabalho dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Jamile Santos Silva, funcionária da empresa R3 Serviços de Limpeza, e Aline Priscila Trindade Brito, funcionária da empresa RS Consultoria & Serviços de Gestão Empresarial. Já no dia 20/04, foi a vez de Caroline Sinhorini Tanesi, funcionária da empresa R3 Prestação de Serviços de Zeladoria em Prédios Ltda, receber o cheque de R$ 640,00.

Vale destacar que o Benefício Natalidade é uma conquista do SETH e tem como objetivo contribuir com o conforto e adaptação da família na chegada do bebê, sem qualquer comprovação de gasto.

Em nome da Diretoria do SETH, o presidente Sérgio Paranhos felicitou os trabalhadores e trabalhadoras pelo nascimento de seus filhos, destacando a importância da participação de todos na entidade sindical, pois isso fortalece a luta por mais benefícios e melhores condições de vida.