Destaques Sindicais 6/12/2021 14:58:39 » Por

SETH prevê fechamento de duas negociações coletivas nos próximos dias

Sindicato finaliza tratativas relacionadas ao reajuste salarial para empregados em casas de diversões e em empresas de asseio e conservação

Presidente do Sindicato SETH, Sérgio Paranhos, concedeu entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador nesta segunda-feira (06/12)

O presidente do Sindicato SETH, Sérgio Paranhos, falou sobre o andamento das negociações coletivas dos Empregados em Casas de Diversões e dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, nesta segunda-feira (06/12), em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador.

De acordo com Paranhos, a negociação dos Empregados em Casas de Diversões, que tem data-base em outubro de 2021, está bem alinhavada e deverá terminar ainda nesta semana, concluindo, dessa forma, todas as Convenções Coletivas deste ano.

Da mesma forma, o reajuste salarial dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação - Limpeza Ambiental, com data-base em janeiro de 2022, deverá ser fechado dentro de uma ou duas semanas. "Isso é importante, porque as empresas têm necessidade de informar aos seus tomadores de serviços e reequilibrar seus contratos para garantir o reajuste dos trabalhadores", disse o presidente do SETH.

A expectativa é que o índice de reajuste das Convenções Coletivas acompanhe o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que atualmente supera a casa dos dois dígitos. "Este é um parâmetro, não dá para fugir da realidade, principalmente porque neste ano tivemos um crescimento da inflação como há muito tempo não se via, o que aumenta o custo de vida dos trabalhadores, mas é uma realidade que nós temos que enfrentar", afirma o dirigente.

Por fim, o SETH informa que estará em período de férias coletivas de 24/12/2021 a 09/01/2022. "Sabemos que no fim do ano as pessoas têm muitas dúvidas, principalmente com relação ao recebimento do 13º, então é importante que o trabalhador entre em contato com o sindicato e tire suas dúvidas o quanto antes", finaliza Paranhos.

✅ Fique Sócio!

☎ (17) 3203-0077 | (17) 99113-4760