Entrega de Kits de Higiene

O SETH está ao lado dos trabalhadores da limpeza pública no combate à pandemia de covid-19, tendo distribuído, ao todo, 2,6 mil kits de higiene pessoal no ano de 2020, além de diversos totens para colocação de álcool gel, com o objetivo de ajudar a categoria a se prevenir do novo coronavírus. Segundo o presidente do SETH, Sérgio Paranhos, “a categoria está na linha de frente do combate à pandemia e precisa ter sempre todos os recursos de prevenção à disposição para desempenhar com segurança suas funções, que são essenciais e indispensáveis para a sociedade”.

O kit contém máscara de tecido e um frasco com álcool gel 70%, que mata 99% das bactérias e é recomendado pelas autoridades de saúde para o combate ao coronavírus, e um informativo sobre os principais benefícios do sindicato para associados.

Este trabalho permanente de relacionamento do sindicato, também conhecido como “trabalho de base”, tem ainda como finalidade auxiliar e esclarecer dúvidas dos empregados representados pelo SETH nas áreas trabalhista e previdenciária, informando e orientando sobre direitos coletivos e individuais do trabalho, bem como sobre os demais serviços prestados pela entidade sindical em diversas áreas. Confira as fotos da ação social: