Seguindo orientação de todas as centrais sindicais do país, foi realizado na tarde desta quinta-feira (22), um ato contra a reforma da Previdência foi realizado em frente ao terminal rodoviário de Rio Preto.
“Nos reunimos com outras centrais aqui de Rio Preto e com o MSU que congrega diversos sindicatos, com isso, fizemos o convite para estar atuando nesta atividade dos movimentos sociais para dialogar com o trabalhados a respeito das propostas da Previdência”, Roberto Vicentim coordenador regional da subsede da CUT.
Vicentim afirma não ver pontos favoráveis nas propostas para a reforma. “Eu vejo com total prejuízo a reforma da Previdência como querem efetuar. No governo Temer os pontos principais ficavam em torno da idade mínima de 65 anos, um tempo mínimo de contribuição e isso daí tornaria impossível o trabalhador brasileiro ter a aposentadoria. Já o que é apresentado no programa do Bolsonaro se torna prejudicial ainda mais ao trabalhador , além da idade mínima, um dos pontos é a capitalização e isso é totalmente prejudicial”.
O presidente do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade, Sérgio Paranhos, afirmou que o ato foi importante para o conhecimento dos trabalhadores da real questão. “Foi um ato de conscientização para que os trabalhadores tomem conhecimento das propostas que tramita no Congresso Nacional e que poderá ser colocado em votação logo no começo do próximo ano. Essa proposta de reforma tem que ser descartada, quem contribui com as aposentadorias são os próprios trabalhadores e esses não estão sendo ouvidos”.
Fonte: Jornal DHoje
Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos
Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI