Últimas notícias »

SINDICATO  DOS  EMPREGADOS
EM TURISMO E HOSPITALIDADE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

entre em contato conosco
17 3203.0077
Notícias Jurídicas 5/10/2020 21:12:45 » Por

Justiça do Trabalho deve priorizar ações de profissionais de saúde na pandemia, diz corregedor

Corregedoria-geral editou uma recomendação para que tribunais deem prioridade aos casos de quem atua no combate à Covid-19. Tribunais regionais poderão fixar as próprias regras




 

Por Laís Lis


A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho recomendou que os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) priorizem, durante a pandemia, a análise de ações trabalhistas de profissionais de saúde que estão atuando no combate à Covid-19.


A recomendação foi editada pelo corregedor-geral Aloysio Corrêa da Veiga nesta quinta-feira (17).


Segundo o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a “medida leva em consideração o esforço dos profissionais da saúde que enfrentam diretamente e diariamente o vírus, expostos a perigo de contágio”, o que demanda maior proteção do Estado.


Para cumprir a recomendação, os TRTs podem fixar as próprias regras de priorização. Essas normas podem prever, por exemplo, a necessidade de o próprio profissional de saúde solicitar preferência para sua ação trabalhista.


Segundo a recomendação, caso o pedido de prioridade seja negado, o juiz deverá explicar os motivos da negativa.


Fonte: G1


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos

Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI

Fale Conosco