Destaques de São José do Rio Preto e Região 14/1/2021 21:1:34 » Por

Edinho aprova plano de vacinação contra a Covid-19 em Rio Preto

Anúncio foi feito após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que afirmou que vacinação começará dia 20 de janeiro, às 10h, em todo o País

Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, em videoconferência com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello e a equipe técnica do Ministério - Divulgação/Prefeitura de Rio Preto

Após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), aprovou nesta quinta-feira, 14, o Plano Municipal de Imunização. Pazuello disse a prefeitos que a vacinação começará dia 20 de janeiro, às 10h.

No início da semana, o Diário solicitou o documento do plano, mas a Prefeitura informou que ainda estava sendo finalizado.

Participaram da reunião desta quinta, além do prefeito e do ministro, o secretário de Saúde Aldenis Borim, integrantes do comitê de saúde e a equipe técnica do Ministério da Saúde.

Segundo a Prefeitura, Pazuello confirmou para a próxima semana, caso aprovado o uso emergencial da Anvisa, o início da distribuição do primeiro lote de vacinas contra a Covid para todos os municípios brasileiros.

Ainda segundo a Prefeitura, o Plano Municipal de Imunização aprovado pelo prefeito será detalhado nesta quinta, às 15h30, durante live com as participações do secretário de Saúde, Aldenis Borim, da gerente de imunização, Michela Dias Barcelos e do virologista da Famerp, Maurício Nogueira. A transmissão será feito pelos canais oficiais da Prefeitura, Facebook e YouTube.

Fonte: Diário da Região