Últimas notícias »

SINDICATO  DOS  EMPREGADOS
EM TURISMO E HOSPITALIDADE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

entre em contato conosco
17 3203-0077 / 17 99113-4760
Destaques Sindicais 7/3/2024 18:13:5 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)

Ministério Público do Trabalho marca audiência entre SETH, WWS e Prefeitura para discutir verbas rescisórias dos empregados

Sessão está marcada para quarta-feira, 13 de março, às 15h15, por videoconferência




Despacho do Ministério Público do Trabalho com a designação da audiência para o dia 13/03


A pedido do SETH, a Procuradoria do Trabalho no Município de São José do Rio Preto designou audiência para o dia 13 de março, às 15h15, entre sindicato, WWS Services Prestadora de Serviços Ltda e Prefeitura de Rio Preto, para tratar das verbas rescisórias e da multa do FGTS que não foram pagas aos empregados demitidos.


O sindicato também comunicou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a tentativa da WWS de parcelar os pagamentos das rescisões em 12 vezes sem a anuência da categoria. É importante destacar que uma eventual proposta de parcelamento da empresa só será válida caso seja aceita pelos trabalhadores.


Após o fim do contrato de prestação de serviços de asseio e conservação que a terceirizada possuía com a Secretaria Municipal de Educação, mais de 250 funcionários foram dispensados irregularmente e, além de terem ficado sem pagamento, só conseguiram receber os Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho, as guias para saque do FGTS e os requerimentos do Seguro-Desemprego depois da intervenção do sindicato, que acompanhou a entrega dos documentos, no dia 29/02.


Com a audiência, o SETH espera que a WWS apresente uma proposta viável de pagamento, que possa ser levada para discussão e votação pelos trabalhadores em assembleia. Caso não seja possível chegar a um acordo, o Departamento Jurídico do sindicato está à disposição dos colaboradores para promover ações individuais.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos

Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI

Fale Conosco