Destaques Sindicais 17/3/2024 17:27:33 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP)

Ex-funcionários da WWS aprovam acordo de parcelamento das verbas rescisórias em assembleia com o SETH

Com aprovação da categoria, sindicato dará sequência ao fechamento do acordo junto aos representantes da empresa

Assembleia foi realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José do Rio Preto e Região

Em assembleia geral extraordinária realizada pelo SETH, nesta sexta-feira (15/03), ex-funcionários da WWS Services Prestadora de Serviços Ltda, que atuavam como porteiros através de contrato que a terceirizada possuía com a Prefeitura de São José do Rio Preto, aprovaram a proposta de pagamento das verbas rescisórias e da multa de 40% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) feita pela empresa.

A proposta da WWS, aprovada pelos trabalhadores em assembleia após amplos debates, é de pagar a multa de 40% em uma só vez, utilizando o crédito existente com o município, acrescido do valor depositado em juízo nos autos da ação de consignação em pagamento, complementando o remanescente. Já as verbas rescisórias serão quitadas em 10 parcelas mensais.

Com aprovação da categoria, o sindicato dará sequência ao fechamento do acordo junto aos representantes da empresa. "Aquele que não concordar com o acordo pode comparecer ao sindicato para assinar um termo declarando que não concorda com o parcelamento em 10 vezes. É a liberdade de cada um decidir o que quer fazer", disse o presidente do SETH, Sergio Paranhos.

Desde o fim do contrato da WWS com a Prefeitura, foram diversas tentativas feitas pelo sindicato junto à terceirizada para solucionar o pagamento dos direitos dos colaboradores, inclusive em audiência com o Ministério Público do Trabalho, realizada na quarta-feira (13/03).

Além disso, os assessores do SETH acompanharam, no dia 29/02, a liberação dos Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho, das guias para saque do FGTS e dos requerimentos do Seguro-Desemprego para todos os ex-empregados.

Em caso de dúvidas trabalhistas ou para dar entrada em ação individual de eventuais diferenças, o trabalhador poderá agendar horário com o Departamento Jurídico do SETH pelo telefone (17) 3203-0077 ou pelo WhatsApp (17) 99113-4760.