Destaques Sindicais 3/4/2024 18:29:9 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP) Atualizado em 4/3/2024 18:42h

SETH traz Odontomóvel mais uma vez a Rio Preto para atender os trabalhadores da limpeza urbana

Van ficará estacionada em um ponto de apoio da empresa, no centro da cidade, entre os dias 1 e 5 de abril

Assista à entrevista feita pelo Programa Jornal do Trabalhador com o presidente do SETH, Sergio Paranhos, nesta segunda-feira (01/04)

Com o apoio do Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (IAGF) e da FEMACO, o Sindicato SETH traz o Odontomóvel mais uma vez para São José do Rio Preto para atender os empregados da Constroeste Ambiental, que prestam serviços de limpeza urbana para o município.

A van com estrutura de consultório odontológico ficará estacionada em um ponto de apoio da empresa, no centro da cidade, entre os dias 1 e 5 de abril. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Serão realizados tratamentos dentários preventivos, como exame clínico, limpeza, raspagem, orientação e procedimentos simples. Cada funcionário também está recebendo um kit com escova, pasta de dente, estojo e fio dental.

Já os casos mais complexos são examinados e encaminhados para o gabinete odontológico do sindicato, que atende um número maior de especialidades, entre elas tratamento de canal, restaurações e extrações.

Em entrevista ao Programa Jornal do Trabalhador, o presidente do SETH, Sergio Paranhos, falou sobre a ação conjunta. "É um trabalho de fundamental importância para a saúde dos trabalhadores, realizado por SETH, FEMACO e Instituto Arlindo Gusmão de Fontes, que já fizemos em diferentes pontos de apoio e no centro de reciclagem e faremos mais vezes ao longo do ano", disse.

Ele ressalta, ainda, que o atendimento não tem custo para o empregado. "Sabemos que muitas vezes os trabalhadores não têm condições financeiras para pagar um tratamento, e aqui ele é gratuito, garantido pelas negociações coletivas que o sindicato e a federação fazem", concluiu.