Destaques Sindicais 5/4/2024 16:16:53 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291SP) Atualizado em 4/5/2024 16:22h

SETH conclui mais uma rodada de atendimentos odontológicos para trabalhadores da limpeza urbana

Campanha foi feita pela quarta vez em Rio Preto utilizando o Odontomóvel, uma van com estrutura de clínica médica

Com grande sucesso o Sindicato SETH concluiu, nesta sexta-feira (05/04), mais um mutirão odontológico voltado para os trabalhadores do setor de limpeza urbana de São José do Rio Preto/SP, em parceria com a FEMACO e o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (IAGF).

Iniciada na segunda-feira (01/04), a campanha foi feita pela quarta vez no município utilizando o Odontomóvel, uma van com estrutura de clínica médica, que possibilitou a realização de tratamentos dentários preventivos, como exame clínico, limpeza, raspagem e orientação.

Em 5 dias de intenso trabalho, o sindicato promoveu os atendimentos em um dos pontos de apoio da empresa Constroeste Ambiental, no centro da cidade, onde entregando ainda kits com escova, pasta de dente, estojo e fio dental para os empregados.

O presidente do SETH, Sergio Paranhos, lembra que o sindicato também possui em sua sede um consultório odontológico, que realiza um número maior de procedimentos, entre eles tratamento de canal, restaurações e extrações. "Com o Odontomóvel nós fazemos um trabalho de prevenção e triagem e, caso haja necessidade de continuidade do tratamento, o trabalhador é encaminhado para o sindicato", disse.

O empregado pode fazer o agendamento da consulta pessoalmente na sede do SETH, localizada na Rua Conselheiro Saraiva, 317 - Vila Ercilia, São José do Rio Preto/SP, ou pelo telefone (17) 3203-0077. O horário de atendimento do sindicato é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.